domingo, 15 de julho de 2012

Caim e Abel

    
     De Adão e Eva, nasceram Caim e Abel.
     Caim era um agricultor, semeava e colhia os frutos.
     Abel era um pastor e cuidava das ovelhas.
     Ambas as profissões eram abençoadas por Deus, os frutos de Caim e as ovelhas de Abel eram as mais bonitas.
     Caim e Abel fazim oferendas para Deus. Abel, matou a sua melhor ovelha e ofereceu, e pensou: "Deus, eu te amo muito, obrigada por tudo o que eu tenho." Deus gostou da oferenda e a vida de Abel foi abençoada.
     Já Caim, oferecia seus melhores frutos, mas pensava: "Não entendo porque e tenho que oferecer essas coisas para Deus, fui eu que semeei e colhi." Deus insatisfeito com Caim, fez com que este fosse infeliz.

     Vendo a prosperidade do irmão, Caim ficou com muita inveja, chamou Abel para um passeio e o matou. Depois, ficou com vergonha e fugiu.


     Esta história nos conta o mal que o pecado traz para nós, o sentimento de inveja, além desobediência a um mandamento: Não matarás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário